Cabeceiras de Basto apoia produção pecuária, agrícola e florestal

Confagri 13 Mar 2018

A Câmara de Cabeceiras de Basto atribuiu apoios no valor de 23.750 euros destinados ao fomento da produção pecuária, à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal.

Em comunicado, a Câmara refere que foram atribuídos 177 apoios ao fomento da produção pecuária, no montante de 16.750 euros, de acordo com um regulamento que prevê a atribuição do valor anual de cinco euros por cada cabeça de gado bovino, um euro por cada cabeça de ovinos e caprinos e 2,50 euros por suínos.

O apoio agora concedido resulta da aprovação das candidaturas apresentadas pelos criadores dos animais referentes a 2017. No que se refere à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal, o executivo aprovou a atribuição de três apoios para início ou reinício da atividade.

Estes apoios, no montante de mil euros a cada iniciativa empresarial, visam promover o empreendedorismo, melhorando a competitividade local e regional, travando a tendência para o despovoamento e a desertificação e para a fragilização.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI