Campanha mundial recorde de azeitona de mesa para 2017/2018

Confagri 10 Out 2017

A produção mundial de azeitona de mesa para a campanha 2107/2018 estima-se em 2.951.500 toneladas, de acordo com dados do Conselho Oleícola Internacional, um resultado que, ao confirmar-se, seria uma campanha recorde com um aumento de 88.500 toneladas, o que supõe um crescimento de três por cento em relação à anterior.

Esta subida está impulsionada pelas boas produções em alguns países membros do Conselho Oleícola Internacional (COI), como o Egito, que espera atingir 659 mil toneladas, mais 30 por cento frente à campanha anterior, a Turquia com 450 mil toneladas, mais quatro por cento, Grécia com 235 mil, mais 31 por cento, Marrocos com 120 mil toneladas, mais nove por cento, Argentina com 105 mil, mais 10 por cento, Jordânia com 35 mil toneladas, mais 52 por cento e a Tunísia com 28 mil toneladas, mais 27 por cento.

No entanto, as estimativas prevêem uma diminuição da produção em Espanha, de menos cinco por cento e para a Argélia menos 20 por cento. Os restantes países membros mantêm produções semelhantes à campanha anterior ou diminuíram ligeiramente. Para o consumo estima-se que se mantenha idêntico à campanha passada.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi