Carne bovina portuguesa já pode seguir para o Qatar

Confagri 16 Mar 2018

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária faz saber que foi desbloqueada a interdição de exportação de carne de bovino, imposta pelo Qatar a Portugal.

Assim, Portugal está novamente autorizado a exportar carne e produtos cárneos de bovino para o Qatar.

A decisão do Qatar colocar Portugal, entre outros países, numa lista de países interditos a exportar carne de bovino, baseada num histórico de casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), foi finalmente revertida após Portugal evidenciar junto do Qatar que é considerado pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, sigla em inglês) como um país de risco negligenciável em relação à EEB.

Fonte: Voz do Campo

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI