Confagri Recomenda | Há que consumir Carne de Bovino nacional

Confagri 01 Fev 2019

 

Confagri Recomenda

Há que consumir Carne de Bovino nacional

 

A opinião pública foi hoje confrontada com a notícia da importação de carne de bovinos doentes de um país da União Europeia, a Polónia, o que nos deixa profundamente preocupados com a política portuguesa de importação de bens alimentares.

Portugal dispõe hoje de um sistema de rastreabilidade que garante os mais elevados padrões sanitários e de qualidade na carne, pelo que a CONFAGRI aconselha os consumidores portugueses a optarem pela carne de bovino nacional devidamente etiquetada, onde os consumidores podem confirmar o pais de origem do animal, bem como onde foi desmanchado e embalado.

Toda a fileira pecuária nacional tem elevados níveis de controlo, que garantem ao consumidor final um produto de excelência e seguro.

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI