Certificação de “Vinhos do Tejo” cresce quase 40 por cento no 1.º trimestre

Confagri 13 Mai 2019

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo anunciou que no primeiro trimestre registou um aumento de quase 40 por cento no que se refere à certificação de Vinhos do Tejo, sendo este o maior crescimento de sempre.

Em comunicado, a entidade responsável pela emissão dos selos de garantia de qualidade, justifica este desempenho com o aumento das exportações para o Brasil, Polónia, Inglaterra, Alemanha e China.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), o crescimento deve-se também ao facto de existir um «progressivo interesse demonstrado por parte do consumidor nacional em relação ao vinho com certificado de origem “Tejo”, quer através do canal Horeca, hotéis, restaurantes e cafés, quer por intermédio da moderna distribuição».

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI