Cinco regiões vinícolas da Região Centro criam “cluster” para valorizar enoturismo

Confagri 08 Mai 2019

Está prevista a assinatura de um protocolo de cooperação entre as cinco Comissões Vitivinícolas e do contrato de financiamento para o Enoturismo na Região Centro, celebrado com o Turismo de Portugal.

As cinco regiões vitivinícolas da Região estabeleceram um protocolo que lhes permitirá concorrer de forma conjunta ao “Programa de Ação para o Enoturismo”, lançado pelo Turismo de Portugal. A apresentação dessa candidatura irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, no Museu do Vinho da Bairrada.

«Na sexta-feira, a ordem de trabalhos começa com a assinatura do protocolo de cooperação entre as cinco Comissões Vitivinícolas e do contrato de financiamento para o Enoturismo na Região Centro, celebrado com o Turismo de Portugal», adianta um comunicado da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB).

De seguida, Pedro Soares, presidente da CVB, faz a apresentação do projeto “Programa de Qualificação da oferta enoturística da Região Centro”, e Jorge Sampaio, presidente da Associação Rota da Bairrada, falará acerca da Rota dos vinhos da Bairrada.

Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, vai abordar a importância do “Enoturismo no Centro de Portugal”, e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, dará a conhecer o “Programa de Ação para o Enoturismo em Portugal”. A apresentação deste protocolo terá lugar na Bairrada, porque a CVB é a entidade líder do “Programa de Ação para o Enoturismo na Região Centro”.

«Uma escolha que está intimamente relacionada com o trabalho que tem vindo a ser feito na região e para o qual em muito tem contribuído o papel da CVB e da Associação Rota da Bairrada (ARB), entidade a operar, de forma integrada e em regime privado, há uma dezena de anos», explica o referido comunicado. Além da Bairrada, este protocolo une as comissões vitivinícolas da Beira Interior, Dão, Lisboa e Tejo.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI