Comissão Europeia reduz objetivo de exportação de trigo branco

Confagri 06 Fev 2018

A Comissão Europeia apresentou um novo balanço para os cereais da União Europeia, no qual revê em baixa as exportações de trigo branco para 25,5 milhões de toneladas.

Nas 31 semanas de campanha, foram exportadas 12,18 milhões de toneladas, um resultado muito distante do objetivo semanal, já que neste período da campanha deveria atingir 15 milhões de toneladas. Na semana 31 o total de saídas foi 198 mil toneladas, metade da média da campanha, de 399 mil toneladas.

O trigo branco exportado até à data é cerca de menos 18,63 por cento em comparação ao período homólogo do ano anterior e 22 por cento abaixo do exportado nas duas últimas campanhas.

As importações de trigo branco seguem a um bom ritmo, com um total de 2,2 milhões de toneladas exportadas nas 31 semanas de campanha. As importações comunitárias de milho também demonstram um resultado positivo, com 9,76 milhões de toneladas nesta mesmas semanas.

O objetivo da campanha são 13,6 milhões de toneladas, pelo que com as 387 mil toneladas importadas esta semana, os resultados ficam muito acima do objetivo semanal, de 175 mil toneladas.

CS

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI