Comissão Europeia revê em alta rendimentos dos cereais

Confagri 19 Abr 2018

A Comissão Europeia reviu em alta os rendimentos dos cereais, apesar da meteorologia adversa. De acordo com a sua informação sobre o estado das colheitas, correspondente ao mês de março, estima-se que o rendimento do trigo branco europeu seja de 6,23 toneladas por hectare, o que supõe mais 1,9 por cento em comparação com o ano passado.

Para o trigo duro, a Comissão prevê 3,52 toneladas por hectare (ha), mais 0,3 por cento, para a cevada de primavera 4,27 toneladas por ha, mais 5,2 por cento e 6,08 toneladas para a cevada de inverno. Para a colza, a Comissão espera um rendimento de 3,33 toneladas por ha, mais 2,6 por cento em relação a 2017.

As culturas de primavera e verão encontram-se atrasadas em muitas regiões da Europa devido à meteorologia. Na Europa central e oriental houve uma severa vaga de frio em finais de fevereiro e princípios de março, que se repetiu na segunda quinzena de março com temperaturas mínimas abaixo dos -8 graus celsius. Estas condições meteorológicas causaram atrasos no início da plantação de primavera e obstruíram o crescimento e desenvolvimento das culturas de inverno, mas sem danos substanciais.

Em grandes regiões de França, Itália, Reino Unido, Hungria, Roménia, Bulgária e Balcãs o excesso de chuva causou demoras nas plantações das colheitas de primavera e verão. Noutras partes da Europa, os atrasos deveram-se a uma combinação de períodos prolongados com baixas temperaturas acompanhados ou alternados com chuvas intensas.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI