CONFAGRI PROMOVE SEGURANÇA DOS AGRICULTORES, ESTA QUINTA-FEIRA, DIA 4 DE JANEIRO, EM BARCELOS.

Confagri 03 Jan 2018

A CONFAGRI realiza no próximo dia 4 de janeiro, amanhã, quinta-feira, uma sessão de esclarecimento com agricultores, em Barcelos, onde profissionais e técnicos do setor agrícola alertam para os riscos inerentes à operação com tratores e máquinas agrícolas e aconselham quanto à forma de prevenir os acidentes de trabalho que resultam dessa atividade.

A sessão terá lugar em Barcelos, pelas 14:30 horas, no Auditório dos Paços do Concelho, no Largo do Município. Aborda temas como a prevenção de acidentes com tratores e máquinas agrícolas e as obrigações legais em matéria de segurança e saúde no trabalho, a formação obrigatória para a condução e operação com tratores e a obrigatoriedade das guias eletrónicas de acompanhamento de resíduos.

Em 2016, de acordo com dados da Guarda Nacional Republicana, faleceram 68 pessoas vítimas de acidentes envolvendo tratores agrícolas. Considerando estes valores de sinistralidade associados à utilização de máquinas e equipamentos de trabalho agrícola, a CONFAGRI, enquanto entidade defensora de uma agricultora moderna, sustentável e em que as condições de trabalho devem estar associadas a boas práticas de segurança, decidiu realizar um conjunto de sessão de esclarecimento, próximas dos agricultores.

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI