CONFAGRI solicita rede de emergência de abastecimento de combustíveis nas cooperativas agrícolas

Confagri 01 Ago 2019

 

A CONFAGRI tem vindo a acompanhar com grande preocupação as informações veiculadas pelos órgãos de comunicação social relativas ao pré-aviso de greve, para o próximo dia 12 de agosto, emitido pelos sindicatos, Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e Independente dos Motoristas de Mercadorias.

Receando os impactos na agricultura nacional decorrentes da eventual confirmação da greve proposta, designadamente por esta coincidir com o período de colheitas para uma grande generalidade de culturas apresentou à Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural uma listagem de postos de abastecimento de combustíveis que considera serem os adequados ao estabelecimento de uma rede de emergência para a distribuição de gasóleo colorido e marcado e rodoviário para o setor agrícola.

A CONFAGRI, apresenta uma proposta de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento para o setor agrícola tendo em vista a minimização dos impactos negativos para um setor que se encontra no auge da atividade.

Esta Rede de Emergência de Postos de Abastecimento de Combustível (gasóleo colorido e marcado e gasóleo rodoviário) para o Setor Agrícola, é composta por cerca de uma centena de postos de abastecimento de Cooperativas Agrícolas. Esta rede permitirá assim uma cobertura homogénea das zonas rurais e em paralelo atenuar o impacto da eventual falta de combustível nas colheitas e na concentração das produções dos diversos produtos agrícolas e pecuários.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI