Confiança dos consumidores sobe em julho pelo quarto mês consecutivo

Confagri 30 Jul 2019

Fonte: expresso.pt

O indicador de confiança dos consumidores voltou a subir em julho, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística. Depois de cair durante cinco meses, indicador está a recuperar recuperar desde abril.

A confiança dos consumidores voltou a reforçar-se em julho, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) publicados esta terça-feira.

Foi o quarto mês consecutivo de subida deste indicador. Desde abril, a confiança dos consumidores tem vindo sempre a subir, invertendo a tendência negativa dos meses anteriores. Recorde-se que os números do INE mostravam uma queda ininterrupta no grau de confiança dos consumidores desde novembro de 2018, até março de 2019.

Em julho, a evolução positiva deste indicador resultou do contributo positivo das perspetivas relativas à realização de compras importantes e das opiniões sobre a situação financeira do agregado familiar, “sobretudo no primeiro caso”, aponta o INE.

Em sentido contrário, as expectativas sobre a evolução futura da situação financeira do agregado familiar e da situação económica do país deram um contributo negativo para a confiança dos consumidores.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI