“Se continuarmos a adiar, não vamos ter reforma da PAC”

Confagri 07 Abr 2021

Fonte: dinheirovivo.pt

Maria do Céu Antunes quer fechar tema da PAC durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, acredita que a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) vai mesmo ser concluída até ao final de maio, durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), avançou em entrevista ao Jornal de Negócios.

“Pássamos esta mensagem ao Conselho, à Comissão e ao Parlamento. Tem de haver uma corresponsabilização. As três instituições sabem que não acabar a reforma da PAC neste semestre vai comprometer seriamente a possibilidade de ela ser implementada a partir de janeiro de 2023”, diz a ministra da Agricultura. “Ou acabamos ou não acabamos. Se continuarmos a adiar, não vamos ter reforma da PAC”.

Maria do Céu Antunes assume que as negociações ainda podem falhar, mas “não será por falta de empenho” da presidência portuguesa. “Estamos a apostar tudo nesta prioridade”, diz a ministra da Agricultura, que desde janeiro conduziu mais de 50 reuniões, técnicas e políticas.

PAC
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI