COPA-COGECA avalia impacto da Covid-19 nos setores agricultura, floresta e pescas

Confagri 27 Mar 2020

Fonte: rederural.gov.pt

O Comité das Organizações Profissionais Agrícolas – Comité Geral de Cooperação Agrícola na União Europeia (COPA-COGECA) produziu um documento que faz uma avaliação do impacto da Covid-19 nos setores da agricultura, floresta e pescas, com análise da situação das várias fileiras e agro-indústria. A publicação propõe também medidas concretas para salvaguardar a atividade agrícola e florestal e assegurar a segurança alimentar na União Europeia.

A presente análise, que obteve a contribuições dos membros nacionais da Copa e da Cogeca, reflete os desenvolvimentos ocorridos em toda a cadeia agroalimentar no atual contexto, nomeadamente nos setores do leite, flores e plantas ornamentais, frutos e vegetais, vinho e azeite, carne, cereais, batata, aquicultura e pesca, silvicultura e alimentação animal.

Aceder aqui ao documento.

Encontre mais informação no portal da COPA-COCEGA

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI