Criação do Conselho Dinamizador para a Salvaguarda e Promoção da Dieta Mediterrânica

Confagri 27 Fev 2019

O despacho que determina a criação do Conselho Dinamizador para a Salvaguarda e Promoção da Dieta Mediterrânica (CDDM) foi publicado esta quarta-feira, em Diário da República.

A Dieta Mediterrânica, património cultural e imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), é atualmente uma realidade incontornável que voltou a fazer parte integrante da agenda alimentar nacional e também internacional, lê-se no Despacho nº 1939/2019.

A Resolução do Conselho de Ministros nº71 de novembro de 2014 veio oficialmente atribuir à salvaguarda, valorização e promoção da Dieta Mediterrânica uma importância relevante, com a criação de um Grupo de Acompanhamento para este fim.

O Despacho publicado hoje vem aprofundar o trabalho já realizado, dando-lhe maior ambição em termos do seu alcance e cobertura nacionais, dos objetivos a perseguir num contexto de desenvolvimento sustentável e pela atualidade da importância das dietas sustentáveis e saudáveis, do alargamento dos atores envolvidos e da intensificação da natureza e objetividade das ações a promover com a criação de um Conselho Dinamizador, cuja missão, entre muitas outras, é contribuir para incentivar e aumentar o conhecimento, a preservação e a promoção da Dieta Mediterrânica em Portugal, como se pode ler no diploma.

Fonte: Diário da República

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI