A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) vão investir 1,3 milhões de euros em seis mercados externos para «aumentar a visibilidade e notoriedade internacional dos vinhos».
Em comunicado divulgado na segunda-feira, as duas comissões referem que esta ação conjunta de promoção vai decorrer nos Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, Brasil, Reino Unido e Dinamarca, sendo aproveitada também para assinalar a «celebração dos 110 anos da publicação da Carta de Lei que demarca as duas regiões vitivinícolas».
«Entre as ações para 2019 destacam-se o desenvolvimento de plataformas digitais educativas, promoção de visitas às duas regiões para públicos-alvo de diferentes segmentos, “sommeliers”, importadores, imprensa estrangeira, “roadshows”, provas comentadas, seminários e ativação das regiões na moderna distribuição dos países de destino», acrescentam.
Para os presidentes da CVR Dão e CVRVV, Arlindo Cunha e Manuel Pinheiro, respetivamente, esta «ação permite uma intervenção coletiva com melhor relação custo-benefício junto de mercados considerados maduros e nos quais é importante fortalecer a presença das duas regiões» vitivinícolas.
Fonte: Lusa