Ainda o Verão não chegou e os vinhos e espumantes da Adega de Cantanhede já foram galardoados com mais de 100 distinções, estabelecendo um record anual absoluto na sua história!
Em Nota de Imprensa, a Adega de Cantanhede afirma que objetivo maior «é sempre o de produzir vinhos que expressem o melhor que a nossa região, a Bairrada, tem para dar e, dessa forma, proporcionar ao consumidor o gosto e o prazer que ele procura quando escolhe um vinho. Um sinal de que o caminho para atingir esse objetivo está a ser trilhado na direção certa foi o facto de 2017 ter terminado com novo recorde de vendas, ultrapassando os 5 500 000 euros».
Um crescente número de consumidores implica uma responsabilidade acrescida, igualmente enfatizada pela confirmação pela crítica especializada, quando, nestes ainda não terminados cinco primeiros meses do ano foram atribuídos aos vinhos da Adega 103 distinções. Em revistas da especialidade e concursos nacionais e internacionais contam-se já 35 medalhas de Ouro, 39 medalhas de Prata, seis medalhas de Bronze e 23 outras distinções.
Como é apanágio da Adega de Cantanhede, os vinhos e espumantes premiados são produzidos maioritariamente a partir de castas Portuguesas, com especial destaque para as da Bairrada, Baga, Bical, Maria Gomes e Arinto.
Esta circunstância torna estas distinções ainda mais relevantes, tendo em consideração que 74 foram medalhas em concursos internacionais, contribuindo assim para a promoção dos vinhos e espumantes Bairrada junto dos mais importantes líderes de opinião do sector a nível mundial.
Fonte: Adega de Cantanhede