DGAV retoma a publicação do Boletim de Farmacovigilância Veterinária

Confagri 25 Jan 2019

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária retoma agora a publicação do Boletim de Farmacovigilância Veterinária com o número referente ao ano de 2017.

Explica fonte institucional daquela Direcção que reitera assim, enquanto autoridade competente para os medicamentos veterinários, «o seu compromisso na defesa da Saúde, do Bem-Estar Animal e da Saúde Pública».

A publicação, com editorial assinado pelo Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, afirma que o «interesse dos médicos veterinários que se reflete no contínuo aumento do número de notificações e nos pedidos de informação complementar, representa para nós um acrescido desafio mas também a certeza de estarmos no rumo certo».

Fernando Bernardo escreve ainda que continua a estar certo de que poderá «contar com todos os médicos veterinários que exercem atividade clínica, bem como com os demais profissionais de saúde animal, no sentido de tornar o Sistema Nacional de Farmacovigilância Veterinária no pilar fundamental da vigilância dos medicamentos veterinários, dos produtos de uso veterinário, bem como dos biocidas de uso veterinário, constituindo uma das suas mais importantes fontes de informação».

Em anexo:

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI