A Dinamarca é um país com pouca superfície, motivo pelo qual a sua principal indústria de carne, Danish Crown, decidiu crescer e expandir-se pelo resto do mundo, com as últimas e mais recentes aquisições na África do Sul.
Danish Crown comprou 70 por cento da sul-africana “Overberg Food Distributors” através da sua filial ESS-Foods. O plano é que Overberg amplie as suas atividades de forma a englobar toda a África do Sul.
Atualmente, conta com 250 empregados e serve dois mil clientes, na sua maioria na zona sul do pais africano, com armazéns frigoríficos na Cidade do Cabo e Porto Elizabeth. A companhia tem 25 amos de vida e hoje atinge rendimentos de aproximadamente 350 milhões de coroas por ano.
No Sudeste Asiático abriu novas instalações comerciais devido ao bom resultado das vendas. O mercado de carne nesta região cresceu significativamente na última década. As Filipinas é atualmente o quinto mercado de carne de porco para a Europa e, apenas no último ano, as exportações cresceram quase 15 por cento.
Fonte: Agrodigital