EFSA dá parecer favorável para renovação de autorização do milho GA21

Confagri 08 Nov 2017

O painel de Organismos Geneticamente Modificados da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar publicou, no passado mês de outubro, a avaliação científica para a renovação da autorização de milho geneticamente modificado tolerante a herbicidas GA21, para usos alimentares e de rações, importações e processamento, excluindo o cultivo dentro da União Europeia.

Os dados recebidos para este pedido de renovação continham informações de seguimentos ambientais posteriores à comercialização, literatura de pesquisa sistemática, análises bioinformáticas atualizadas e documentos ou estudos adicionais. O Painel de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) avaliou estes dados na procura de possíveis novos riscos, exposições modificadas ou novas incertezas científicas identificadas durante o período de autorização e não avaliadas previamente no contexto da aplicação original. ~

Como a sequência do ADN do milho GA21 é idêntica à corregida originalmente avaliada, o painel de OMG da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) conclui que não há evidências de novos perigos ou incertezas científicas que invalidem as conclusões da avaliação de riscos original em milho GA21. O exame não identificou nenhum risco que justifique que a autorização comercial não seja renovada.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI