Estado do trigo nos EUA piora devido ao frio

Confagri 09 Jan 2018

No passado dia dois de janeiro, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América publicou a sua informação sobre o estado das culturas por Estado.

No caso do trigo de inverno, a situação da cultura é pior que a do ano anterior na mesma data. A principal razão é a onda de frio na região e que gera grande preocupação nos mercado pela influência que possa vir a ter nos rendimentos finais e, por conseguinte, no volume de colheita.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA) adianta que a situação nos principais estados produtores é a seguinte: no Kansas, 37 por cento do trigo de inverno encontra-se em bom/excelente, enquanto no mesmo período do ano anterior esta percentagem era de 44 por cento. Em Montana, 40 por cento do trigo está em estado bom/excelente frente aos 58 por cento do ano passado e no Colorado, 48 por cento frente aos 66 por cento também do ano anterior.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI