Estimativa de quebra de 3% na produção de vinho na campanha 2020/21 face a 2019/20

Confagri 03 Ago 2020

Estima-se que a produção de vinho na campanha 2020/2021 atinja um volume de 6,3 milhões de hectolitros, o que se traduz numa diminuição de 3% relativamente à campanha 2019/2020.

O decréscimo global de produção, em relação à campanha anterior, resulta da previsão de quebra nas regiões vitivinícolas de Terras de Cister (-35%), Trás-os-Montes (-20%), Douro e Porto (-20%), Terras do Dão (-20%) e Açores (-15%). Na região das Terras da Beira não se prevê variação.

Nas restantes regiões estão previstos aumentos de produção, destacando-se a região do Minho com o maior acréscimo em volume (+73 mil hectolitros) e a região do Algarve, com o maior crescimento percentual (+15%).

Apesar da instabilidade meteorológica observada ao longo do ciclo vegetativo da cultura e de se terem registado focos de míldio, no geral, as uvas apresentam um bom estado fitossanitário.

Consulte o documento em baixo

Documentos de Apoio

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI