Existências mundiais recorde para o trigo e milho em 2017/2018

Confagri 02 Fev 2018

O prognóstico atualizado da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação para a produção mundial de cereais em 2017 é agora de 2.640 milhões de toneladas, mais 1,3 por cento em relação a 2016 e um recorde histórico.

A previsão aumentou em 13,5 milhões de toneladas desde dezembro, sendo os cereais secundários responsáveis pela maior parte deste crescimento devido à maior produção de milho prevista na China, México e União Europeia (UE).

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) também aumentou as suas previsões de produção de trigo em 2017, devido às expetativas de maiores colheitas no Canadá e na Federação Russa e para o arroz, depois de uma revisão em alta na China.

A utilização estimada de cereais na temporada de 2017/2018 também aumentou, com 1,4 por cento frente a 2016/2017. Esta revisão inclui um aumento notável nos cereais secundários, cuja utilização para rações alcança um nível histórico graças aos elevados níveis de abertura, o que vai permitir uma relação sólida entre as existências mundiais e utilização de 27,7 por cento, o mais alto desde 2001/2002.

Entretanto, espera-se que o volume do comércio internacional contraia ligeiramente para todos os principais cereais, à exceção do milho.

CS

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI