Exportações sobem 2,6% e importações aumentam 8,6% em agosto

Confagri 10 Out 2018

As exportações portuguesas de bens aumentaram 2,6 por cento e as importações progrediram 8,6 por cento em agosto em termos homólogos, desacelerando face às evoluções de 13,8 e 11,9 por cento, respetivamente, registadas em julho, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de estatística.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), excluindo os combustíveis e lubrificantes, as exportações aumentaram 1,7 por cento e as importações cresceram 1,9 por cento, contra as subidas de 11,8 e 12,5 por cento, respetivamente, em julho de 2018. O défice da balança comercial de bens agravou-se em 351 milhões de euros face ao mesmo mês de 2017, para 1.709 milhões de euros.

Excluindo os combustíveis e lubrificantes, a balança comercial atingiu um saldo negativo de 1.124 milhões de euros, correspondente a um aumento do défice de 28 milhões de euros em relação a agosto de 2017.

No trimestre terminado em agosto de 2018, as exportações e as importações de bens aumentaram, respetivamente, 8,9 e 12,6 por cento face ao mesmo período de 2017.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI