FAO aumenta em 14 milhões de toneladas as existências mundiais de cereais

Confagri 02 Mar 2018

As condições mundiais de fornecimento para os principais cereais continuam favoráveis e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura aumentou a sua previsão para os níveis de existências do final da temporada em 14 milhões de toneladas.

As existências mundiais de trigo e cereais secundários alcançaram níveis recorde na campanha comercial atual, com 272,7 milhões e 309,8 milhões de toneladas, respetivamente, segundo a Nota informativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) sobre a oferta e a procura de cereais, também publicada esta sexta-feira.

Com a recolha das colheitas de cereais do ano passado quase terminada, a FAO elevou a sua estimativa mundial da produção de cereais para 2.642 milhões de toneladas, depois da revisão em alta dos cereais secundários como o milho na Austrália e África Oriental e Ocidental. A produção de arroz poderia ter alcançado 50,2 milhões de toneladas em 2017, um máximo histórico.

A FAO também emitiu o seu primeiro prognóstico para a produção mundial de trigo em 2018, com 744 milhões de toneladas. Apesar de estar acima da média, representaria uma segunda descida anual, refletindo menores rendimentos previstos na União Europeia e na Federação da Rússia.

A meteorologia desfavorável na América do Sul e África Austral, em conjunto com uma contração esperada nas plantações, aponta para uma possível diminuição da produção de milho no hemisfério sul.  

Cs

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI