Frio faz subir preço do trigo nos mercados

Confagri 08 Jan 2018

O ano de 2018 começou com frio e o receio de como pode afetar o estado das culturas já se faz sentir nos mercados.

No estado norte-americano do Kansas, a onda de frio levou a uma queda de 14 pontos para o trigo na classificação do estado das culturas. Na Bolsa de Chicago, os futuros de trigo estão a subir, como também os do trigo na Bolsa de paris, de acordo com a avaliação de Toño Catón, diretor das culturas Arvenses de Cooperativas Agroalimentarias. O milho também sai beneficiado, impulsionado pelo trigo.

Na Rússia e na Ucrânia, as temperaturas são muito favoráveis para o seu mercado, já que o inverno não impediu as exportações e as condições das culturas são excelentes.

Por outro lado, o óleo de palma empurra a colza. O governo da Malásia eliminou os impostos á exportação para tentar o mercado, ao melhorar o preço e ganhando exportações.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI