Governo assegura que vai evitar cortes na Política Agrícola Comum

Confagri 21 Fev 2018

O Governo disse ter «a missão» de evitar cortes na Política Agrícola Comum e na Política de Coesão da União Europeia, pretendendo manter o «montante que está em jogo», mas os agricultores estão preocupados com possíveis cortes.

«É isso que vamos fazer e é essa a nossa missão, que não haja cortes quer na Política de Coesão quer na Política Agrícola Comum (PAC). São políticas muito importantes para o nosso país, que significam um grande investimento em Portugal e, portanto, iremos manter de todas as formas possíveis o montante que está em jogo», disse a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião da Comissão Permanente de Concertação Social presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, em Lisboa, a responsável notou que «o Governo acha que essas duas políticas são fundamentais, são políticas estruturantes e estruturais».

«São políticas que têm uma implicação muito importante, não só em termos da convergência, como destes novos desafios que se apresentam, já que, quando falamos de segurança, também temos de falar de segurança alimentar e energética e estes aspetos, que são novos desafios» podem ser financiados em parte por estes programas, acrescentou Ana Paula Zacarias.

Em causa está a verba reservada para estas políticas no próximo orçamento da União Europeia (UE), documento que estará em discussão na reunião informal do Conselho Europeu de sexta-feira, em Bruxelas.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi