Executivo avança com estudo sobre a população de javalis

Confagri 04 Abr 2019

O Governo decidiu encarregar o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de elaborar um estudo sobre a população de javalis em território nacional.

Segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento, foi divulgado esta quarta-feira o despacho do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural que determina a elaboração deste estudo sobre a população de javalis em território nacional.

Segundo o despacho, o estudo «destina-se a determinar a real dimensão e impacto de um alegado aumento da população de javalis e dos eventuais prejuízos daí decorrentes».

«O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF )elaborará ainda, caso se justifique, um plano de medidas para controlar a população de javalis e minimizar os prejuízos na área agrícola», adianta o comunicado do Ministério da Agricultura.

O documento esclarece que, «para além do ICNF, poderão participar no estudo outras entidades que acompanham esta temática, como é o caso das Direções Regionais de Agricultura e Pescas». O Ministério da Agricultura determinou que o primeiro relatório deverá estar concluído até ao mês de setembro.

Em anexo: Comunicado

Fonte: jornaleconómico, portugal.gov.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI