Investimento de 1 milhões de euros na reabilitação de três regadios no distrito de Viana do Castelo

Confagri 17 Jan 2019

O Ministério da Agricultura anunciou esta quinta-feira a aprovação de três projetos de reabilitação de regadios tradicionais, num investimento superior a um milhão de euros, em Arcos de Valdevez e Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

Em causa estão os regadios das Águas da Levada das Poças do Meio, da Levada da Videira e de Alvaredo, cujos projetos de recuperação complementam o Programa Nacional de Regadios (PNR).

Segundo o Ministério da Agricultura, o PNR prevê um investimento global de 560 milhões de euros na criação e na reabilitação de mais cerca de 100 mil hectares de regadio até 2023, que vão gerar 10.500 postos de trabalho permanentes.

«A implementação do PNR representa uma aposta do Governo num pilar fundamental para o desenvolvimento da região», refere, em comunicado, aquele ministério. Sublinha que se trata de «um instrumento essencial para a fixação das populações e para o apoio à agricultura familiar».

Estes regadios fazem parte de um projeto mais amplo de valorização dos territórios e da atividade agrícola, «tornando-a mais produtiva e mais competitiva, nomeadamente através do uso mais eficiente da água».

Em anexo: Comunicado

 

Fonte: Lusa; portugal.gov.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi