Green Alley Award procura startup’s com soluções na área da Economia Circular

Confagri 26 Jun 2018

A Europa quer promover a Economia Circular. Assim, a competição internacional Green Alley Award tem candidaturas abertas até dia 1 de Julho e procura startup’s sediadas na Europa que apresentem soluções que permitam contribuir para a resolução do problema do desperdício à escala global.

A concurso podem ser apresentados projetos ou ideias nas áreas de reciclagem, prevenção de desperdícios ou transformação da indústria. O Green Alley Award nasceu com o propósito de transformar a economia linear em economia circular, distinguindo ideias sustentáveis e amigas do ambiente.

Oportunidades

As seis startup’s com as melhores candidaturas apresentadas terão oportunidade de aceder à final da competição em Berlim e aprender com especialistas no setor em sessões de mentoring individuais.

Adicionalmente, a competição contempla também, este ano, o Seedmatch Crowd Award – galardão que confere a oportunidade a um empreendedor de arrancar com uma campanha de crowdfunding.

O grande vencedor do Green Alley Award arrecada ainda 25 mil euros de prémio monetário para alavancar o seu projeto no mercado assim como acesso a mentoring individual especializado.

Mais informações aqui.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI