Indicador de confiança dos consumidores cai na zona euro e na UE

Confagri 23 Ago 2021

Fonte: noticiasaominuto.com/Lusa

O indicador de confiança dos consumidores caiu ligeiramente na zona euro e na União Europeia (UE) em agosto, permanecendo ainda assim acima do registado antes da pandemia, segundo a estimativa rápida hoje divulgada pela Comissão Europeia.

Os dados foram hoje divulgados pela Direção-Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros do executivo comunitário e revelam que, em agosto, o indicador que tem por base inquéritos mensais realizados aos consumidores caiu 0,9 pontos na zona euro e 0,7 pontos no conjunto da UE, em comparação com o mês anterior de julho.

“Com -6,3 pontos na UE e -5,3 pontos na zona euro, o indicador permanece próximo ou acima do seu nível pré-pandémico em ambas as regiões”, observa a instituição, na estimativa rápida de agosto hoje publicada.

Este indicador de confiança é calculado com base nos dados dos inquéritos mensais aos consumidores de 26 países da UE, abrangendo 98% do total da despesa de consumo final privado.

Já para o indicador da zona euro, todos os 19 Estados-membros estão incluídos no total.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI