Inscrições no Concurso Vinhos de Portugal até 18 de abril

Confagri 21 Mar 2019

O prazo para as inscrições para o Concurso Vinhos de Portugal termina a 18 de abril de 2019.

Deve utilizar os dados de acesso da edição anterior. Consulte o regulamento aqui e faça já a sua inscrição

O concurso é uma iniciativa da ViniPortugal que vai distinguir, pelo sétimo ano consecutivo, a excelência dos vinhos nacionais.  Em 2019, a ViniPortugal volta a apostar num painel de jurados nacionais e internacionais de renome, reforçando o carácter promocional que esta iniciativa tem vindo a assumir ao longo dos últimos anos junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca “Wines of Portugal”.

Estão já confirmados para o Grande Júri Dirceu Vianna Júnior (MW), do Reino Unido, Evan Goldstein (MS), dos Estados Unidos da América, e Thomas Vaterlaus, redactor-chefe da Revista Vinum, proveniente da Suíça.

A primeira fase do Concurso Vinhos de Portugal decorrerá de 6 a 8 de maio, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, na qual os vinhos inscritos serão avaliados por um júri, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais jornalistas, sommeliers, wine educators e outras profissões ligadas ao setor.

Após esta fase, o Grande Júri reunirá nos dias 9 e 10 de maio, no Porto, para a seleção dos Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os grandes vencedores serão conhecidos numa Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 10 de Maio, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, no Porto.

Em 2018 foram a concurso 1.307 vinhos, de 372 produtores, que arrecadaram 301 medalhas, das quais 36 na categoria Grande Ouro, 73 Ouros e 192 Pratas.

O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal que pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo, reafirmando a aposta na produção nacional de vinho de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação.

Fonte: Agricultura e Mar Actual; concursovinhosdeportugal.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI