Jornadas da Biodiversidade em Serpa

Confagri 21 Mai 2019

A Câmara de Serpa, distrito de Beja, vai promover, na sexta-feira e no sábado, no concelho, as Jornadas da Biodiversidade, com comunicações e passeios para sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda de fauna e flora autóctones.

Segundo o município, a sessão técnica das jornadas vai decorrer na sexta-feira, entre as 09H30 e as 13H00, no Cineteatro Municipal, e incluir cinco comunicações sobre medidas de biodiversidade no Jardim Municipal de Serpa, regadio e biodiversidade, contributo preliminar para o conhecimento da flora e da vegetação da Serra de Ficalho, Livro Vermelho da Flora de Portugal e peixes migradores do rio Guadiana.

Segue-se, na tarde do mesmo dia, uma visita guiada à exposição “Lixo Marinho – Um problema Global”, patente no Cineteatro Municipal, assim como um passeio. As jornadas terminam, no sábado, com um percurso pedestre guiado à ribeira do Vidigão e que irá incluir um almoço partilhado no campo.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI