Madeira: Produtores vão receber mais dinheiro por cada quilo de cana-de-açúcar

Confagri 09 Abr 2019

Em 2019 os produtores vão receber 28 cêntimos por cada quilo de cana-de-açúcar, um aumento de 1 cêntimo por cada quilo, em comparação com o ano anterior.

Os produtores vão receber 28 cêntimos por cada quilo de cana-de-açúcar, em 2019, definiu o despacho publicado esta terça-feira em diário oficial. Este valor representa uma subida face aos 27 cêntimos do ano anterior.

O despacho salienta que este apoio, prestado pelo Governo Regional, tem por base o «grau sacarimétrico médio de 15.º Brix». Este apoio financeiro aos produtores de cana-de-açúcar, na Madeira, produz efeitos a partir de 1 de março, acrescenta o mesmo documento publicado em diário oficial.

Esta decisão foi tomada depois de em fevereiro ter existido uma reunião de concertação do setor da cana-de-açúcar onde ficou estabelecido o preço mínimo a pagar aos produtores de cana-de-açúcar.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI