Ministério da agricultura compromete-se a pagar 51 milhões de euros a agricultores

Confagri 03 Out 2017

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou que vai pagar 51 milhões de euros a agricultores, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Segundo um comunicado do ministério tutelado por Luís Capoulas Santos, através do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) são 28,8 milhões de euros e via Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) somam-se 22,2 milhões de euros.

Através do FEAGA, são 14,8 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha, 3,4 milhões para o seguro vitícola de colheitas, 2,1 milhões para ações de melhoria da produção e comercialização de mel, dois milhões para a promoção de vinho em mercados de países terceiros e 6,5 milhões de euros para Fundos Operacionais, frutas e produtos hortícolas.

Através do FEADER, estão previstos 15,5 milhões de euros para investimentos no âmbito do Plano de Desenvolvimento Regional 2020 (PDR 2020) e 6,7 milhões para outros projetos.

Fonte: agronegócios

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI