Ministério da agricultura com mais de 2 mil milhões de euros para 2019

Confagri 05 Nov 2018

No próximo ano, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disporá de recursos financeiros superiores a dois milhões de euros em prol dos setores tutelados, a agricultura e a floresta.

Para apoiar a produção, a agroindústria, as organizações agrícolas e o desenvolvimento rural estarão disponíveis 1.362 milhões de euros de fundos públicos, 699 dos quais integralmente financiados pela União Europeia e 663 milhões de euros apoiados com cofinanciamento nacional.

Para o financiamento e atividades do Ministério da Agricultura estarão disponíveis 657 milhões de euros, repartidos entre as nove Direções Gerais ou equiparadas, os sete Fundos e Serviços Autónomos tutelados e a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva.

A estes montantes somam-se os orçamentos das empresas e cooperativa de interesse público tuteladas que se encontram fora do perímetro orçamental: a Companhia das Lezírias, a Florestgal, a Parques de Sintra – Monte da Lua e a Tapada Nacional de Mafra. Acresce ainda a dotação financeira resultado do empréstimo do Banco Europeu de Investimento, para financiar parte do Programa Nacional de Regadios.

Em anexo: Comunicado

Fonte: portugal.gov.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI