Ministro Adjunto e da Economia defende pacto de regime para o desenvolvimento do interior

Confagri 23 Jul 2019

Fonte: portugal.gov.pt

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, referiu a importância de um pacto de regime para o desenvolvimento do interior, para inverter a tendência de quebra demográfica nestas regiões.
 
Numa declaração à comunicação social, em Castelo Branco, Pedro Siza Vieira afirmou que é fundamental a «continuidade de políticas» para que se corrija esta tendência que persiste há décadas. 
 
O Ministro – que participou num debate intitulado «Importância do Mercado Transfronteiriço como Alavanca de Desenvolvimento Territorial» – deu como exemplo a aplicação de benefícios fiscais à interioridade, mas relembrou que esta é uma medida que o Governo propôs no Orçamento do Estado, mas que a Assembleia da República não aprovou.
 
Pedro Siza Vieira afirmou ainda que é importante que os partidos tomem decisões a respeito «da distribuição de recursos».
 
«Se não houver continuidade de políticas, é muito difícil mudar uma situação que é estrutural. Só se mudam situações estruturais se se mantiver consistência ao longo de varias legislaturas», disse ainda.
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI