Moimenta da Beira reage com satisfação a nova barragem e pede mais uma

Confagri 06 Mar 2018

A Câmara de Moimenta da Beira reagiu com satisfação ao anúncio governamental da construção da barragem da Boavista no âmbito do programa nacional de regadios, mas exigiu também infraestrutura semelhante na Nave.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia liderada por José Eduardo Ferreira mostra-se satisfeita com o anúncio feito pelo primeiro-ministro, António Costa, no sábado, mas diz que promete «manter viva a reivindicação» da construção da segunda barragem prevista no Aproveitamento Hidroagrícola de Moimenta da Beira (AHMB), com origem no lugar da Nave, na Serra de Leomil.

O autarca diz ainda estar muito preocupado pelo «facto de o Governo prosseguir com uma política de investimentos no regadio muito concentrada no sul do país, em particular no Alqueva».

As barragens da Boavista, agora contemplada, e a da Nave, investimentos de muitos milhões de euros, «serão determinantes para o reforço do setor da maçã, já que vão assegurar o regadio a muitos hectares de pomares existentes, e permitir que a sua área de plantação possa ser ampliada, como é desejo antigo dos produtores», afirma o autarca, na nota enviada à Lusa.

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disse à Lusa no sábado que já foram aprovados 22 projetos no âmbito do Programa Nacional de Regadios, no valor total de 248 milhões de euros.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi