Moscatel Favaíto e marca Porco.pt distinguidos com Prémio Cinco Estrelas 2019

Confagri 18 Jan 2019

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: Satisfação pela experimentação, relação Preço – qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação.

Vencedor na categoria Moscatel-Aperitivo, o Favaíto recebeu a distinção do Prémio Cinco Estrelas 2019. A Adega de Favaios, com mais de 65 anos de história, situada no alto Douro a 600 metros de altitude, com a casta Galego Branco como referência nacional e internacional, é o local onde se criam os melhores e mais conceituados moscatéis de Portugal.

A qualidade e a inovação têm sido uma constante e o sucesso desta marca deve-se ao trabalho e dedicação dos seus mais de 600 associados. Favaíto é um dos moscatéis mais conhecidos pelos portugueses. Premiado e apreciado em todo o mundo, é um aperitivo jovem, fresco, doce e irreverente. Pode ser tomado com gelo e limão, com água tónica ou mesmo com cerveja. Está disponível em doses individuais, para além da habitual garrafa de 0,75L.

 

Na categoria carne de Porco, a marca Porco.pt é um programa de certificação de carne de porco portuguesa que obedece a um caderno de especificações que indicam diversas normas aplicadas a todos os intervenientes na cadeia de valor da carne de porco, entre as quais se destaca: 1) a carne tem de ser proveniente de animais nascidos, criados e abatidos em Portugal. 2) as normas de bem-estar animal são superiores às legalmente exigidas, nomeadamente no espaço de criação e transporte de animais. 3) a alimentação dos animais produzidos no âmbito do programa é feita à base de cereais. 4) o processo é controlado e certificado por uma empresa independente. 5) o método de produção resulta numa carne mais saborosa.

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) é uma Associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento dos problemas relativos à suinicultura. Desde 27 de janeiro de 2017 que foi dado à FPAS o direito de utilização do rótulo “Porco PT” para a produção e comercialização de carne de suíno. Designa -se por carne de suíno, a carne proveniente de carcaças de suínos, obtidas a partir de animais criados em explorações pecuárias portuguesas, alimentados à base de cereais, com normas de bem-estar animal certificadas.

A principal inovação deste produto, distinguido como Prémio Cinco Estrelas 2019, é que se trata de um projeto setorial que visa colocar a carne de suíno portuguesa numa categoria diferenciada da carne de suíno de outras origens.

É uma marca que pretende potenciar-se através do valor que a certificação e controlo de todo o processo tem para o consumidor. Este projeto representa o reforço da segurança alimentar de uma fileira, através da rastreabilidade que se garantirá para controlar o processo e da confiança para o consumidor daí decorrente.

Fonte: portugal.cinco-estrelas.pt

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI