Pagamento de 13,6 ME aos viticultores em dezembro no âmbito do programa VITIS

Confagri 12 Dez 2018

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação anunciou esta quarta-feira que o Governo vai pagar 13,6 milhões de euros aos viticultores, em dezembro, no âmbito do Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha – Programa VITIS.

«Falta pagar 13,6 milhões de euros que serão pagos até ao final do mês, esgotando a verba, correspondente aos pagamentos, de 53,3 milhões de euros», disse Luís Medeiros Vieira, durante uma audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

De acordo com o secretário de Estado, tendo em conta que o programa termina em 2020, «o Governo tem de assumir compromissos em termos dos projetos aprovados» em função da disponibilidade financeira, tendo reservado uma verba que será destinada a todos os projetos aprovados.

Luís Medeiros Vieira referiu ainda que as candidaturas ao VITIS vão ser retomadas em 2019, sendo as aprovações efetuadas em 2020 e os pagamentos realizados em 2021. «O programa está a ser feito com grande êxito e temos feito os pagamentos de forma atempada», concluiu.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI