PDR 2020 tem três milhões de euros para apoiar investimento nos cereais, incluindo o arroz

Confagri 18 Abr 2019

A entidade gestora do PDR 2020 informa que estão abertas as candidaturas à Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola — Cerealicultura (16º Anúncio), até às 17 horas de 7 de maio de 2019.

Este apoio ao investimento nos cereais inclui a cultura de arroz e tem uma dotação financeira de três milhões de euros.

Segundo o Anúncio da operação, as candidaturas a este apoio, devem reforçar a viabilidade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas.

Por outro lado, deve preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total seja superior a 25 mil euros. Este apoio do PDR 2020 destina-se a agricultores de todo o território continental.

 

Em anexo: Anúncio 16/3.2.1/2019 

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI