PDR2020: Aprovados mais de 14 mil projetos de 2,2 ME

Confagri 27 Set 2017

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) aprovou mais de 14.400 projetos de investimento, correspondentes a um investimento total superior a 2,2 milhões de euros e a apoios de 1,1 milhões de euros, anunciou o Ministério da Agricultura.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural destaca que os 1.127 milhões de euros já pagos aos agricultores portugueses desde o início do programa colocam o PDR2020 num nível «320 por cento acima do valor obrigatório de execução».

«Portugal é já o terceiro Estado-membro da União Europeia no que respeita à execução do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), destinado à agricultura», refere, avançando que «atrás de Portugal, na União Europeia, estão países como a Alemanha, França, Itália ou Espanha, apenas tendo melhor resultado a Irlanda e a Finlândia».

Segundo adiantou à agência Lusa fonte do Ministério da Agricultura, das candidaturas aprovadas, «cerca de seis mil dizem respeito exclusivamente a apoios aos jovens agricultores, que beneficiam de um apoio público global de mais de 400 milhões de euros».

«Os restantes projetos distribuem-se pelas diferentes medidas do Programa de Desenvolvimento Rural, com especial incidência nas medidas de investimento nas explorações agrícolas, que absorveram já apoios na ordem dos 145 milhões de euros», acrescenta.

Fonte: Agronegócios

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI