PE aprova Comité Especial sobre processos de autorização de pesticidas na UE

Confagri 07 Fev 2018

O Parlamento Europeu aprovou o mandato de constituição de um Comité Especial sobre os processos de autorização de pesticidas na União Europeia. Este comité constará de 30 membros e o mesmo número de suplentes, cuja reunião constitutiva está prevista para o próximo mês de março e a comissão com uma duração de nove meses.

O principal objetivo do mesmo é avaliar o procedimento de autorização para pesticidas na União Europeia (UE), possíveis falhas na forma de avaliação científica e aprovação das substâncias, o papel da Comissão Europeia na renovação da licença de glifosato, a possibilidade de conflitos de interesse no procedimento de aprovação, o papel das agências da UE e se estão adequadamente dotadas de pessoal e financiadas para cumprir com as suas obrigações.

CS

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI