Pedidos de pagamento VITIS referentes à Campanha 2018/2019 estão a arrancar

Confagri 16 Abr 2018

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que vai ser aberto, em data a anunciar brevemente, o período para apresentação dos pedidos de pagamento VITIS, referentes à Campanha 2018/2019.

As candidaturas VITIS da Campanha 2018/2019 que incluam Autorizações de Replantação (do tipo ATDR), têm de apresentar os respetivos pedidos de pagamento ou adiantamento até à data limite de 30 de Junho de 2018.

Encontram-se nesta situação as candidaturas que tenham sido apresentadas só com autorizações do tipo ATDR, e as candidaturas que tenham sido apresentadas com autorizações ATDR e que incluam autorizações ARCA ou ARSA.

Assim, no caso de pretenderem apresentar Pedido de Pagamento de Investimentos Realizados até 30 de Junho, situação em que todo o investimento tem que estar concluído, devem confirmar se já foram emitidas todas as Autorizações de Plantação no SIVV. Caso, contrário deverão providenciar a emissão das autorizações de plantação em falta junto da DRAP para submissão com sucesso do pedido de pagamento.

No caso do investimento, não ficar todo concluído até ao próximo dia 30 de Junho, devem os agricultores providenciar a apresentação de Pedido de Adiantamento, conforme as regras definidas. «Estes procedimentos são fundamentais para a submissão dos pedidos de pagamento com sucesso», frisa o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Brevemente será publicitado a abertura do módulo de Pedidos de Pagamento para estas candidaturas.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI