Portugal é o quinto país da UE com mais emprego na Agricultura

Confagri 13 Nov 2017

Em 2015, cerca de 10 milhões de pessoas trabalhavam na agricultura na União Europeia, segundo os dados divulgados a 8 de novembro, pelo Eurostat.

Este número corresponde a 4,4 por cento do total de emprego existente na região. O país com maior percentagem de emprego na agricultura é a Roménia, com mais de 25 por cento, seguida da Bulgária, com cerca de 18 por cento.

Os dados referem-se a 2015, com Portugal a surgir como o quinto país da União Europeia com mais emprego na agricultura, com cerca de nove por cento.

O Eurostat revela ainda que cerca de 60 pontos percentuais (p.p.) das pessoas que trabalham na agricultura têm entre 40 e 60 anos, 32 p.p. têm menos de 40 anos e nove por cento têm mais de 64 anos.

Portugal destaca-se nesta questão, com 42 por cento das pessoas que trabalham na agricultura com mais de 64 anos, sendo o segundo país onde a percentagem de pessoas com mais de 64 anos no ativo é maior.

O segundo país onde a percentagem de pessoas com mais de 64 anos a trabalhar é mais elevada é a Irlanda, com 22 por cento e o Reino Unido é o terceiro, com 19 por cento.

Fonte: Agronegócios

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI