Portugueses consideram que têm uma alimentação saudável

Confagri 16 Out 2019

Fonte: noticiasaominuto.com

Inquérito levado a cabo pela Marktest revela os hábitos alimentares dos portugueses.

Os portugueses consideram que fazem uma alimentação saudável. Esta é a principal conclusão de um estudo de opinião levado a cabo pelo Grupo Marktest, onde participaram residentes no Continente com 16 e mais anos.

Um total de 83,5% dos inquiridos considera que tem uma alimentação saudável. Na faixa etária entre os 16 e os 24 anos há 80,8% de inquiridos que considera que ‘come bem’, percentagem que baixa para os 74,5% nos participantes entre os 25 e os 34. A percentagem é maior – 91,5% – nos portugueses com 65 anos ou mais. 

Questionados sobre “quantas vezes numa semana consome legumes, incluindo sopa ou salada” nas principais refeições – almoço e jantar, 0,9% diz “nenhuma”, 15,7% diz consumir de 1 a 3 vezes, 36,2% de 4 a 7 e 30,4% refere que consome legumes entre 7 a 10 vezes. Já 30,7% dos inquiridos garante que come “mais de 10 vezes”.

“Nos últimos 12 meses, 18,6% dos inquiridos neste estudo indicaram ter deixado de consumir algum alimento e, entre quem o fez, o leite foi o mais mencionado”, é ainda referido.  

A sondagem foi realizada pela Marktest entre 9 e 14 de outubro. Foram efetuadas 808 entrevistas telefónicas.

Esta quarta-feira, dia 16 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Alimentação.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI