Praga de gafanhotos preocupa agricultores italianos

Confagri 11 Jun 2019

Uma praga de gafanhotos está a invadir a ilha italiana de Sardenha, destruindo várias explorações agrícolas nas regiões de Ottana e Orani. De acordo com as autoridades locais, mais de dois mil hectares de terrenos agrícolas já foram destruídos por estes insetos.

 

De acordo com a imprensa internacional, esta invasão de gafanhotos deve-se ao aumento das temperaturas naquela ilha italiana depois de vários meses de frio e chuva. A associação de produtores italianos Coldiretti diz, em comunicado, que «há milhões de gafanhotos no campo» que estão a aparecer «em terras não cultivadas, mas depois vão para terras cultivadas para comer».

 

A associação diz ainda que, neste momento, há pouco a fazer para remediar a situação, com mais de 12 herdades a reportarem terem já sido afetadas por esta invasão. De acordo com a Federação Italiana da Agricultura, esta é a pior invasão de gafanhotos na Sardenha nos últimos 60 anos, esperando-se que a praga aumente e migre para outros territórios.

Fonte: vidarural

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI