Preços da produção industrial sobem na zona euro em outubro. Portugal acima da média

Confagri 04 Dez 2017

O indicador registou em Portugal um crescimento de 2,8 por cento em termos homólogos, um valor acima dos 2,5 por cento na zona euro.

O indicador registou em Portugal um crescimento de 2,8 por cento em termos homólogos, um valor acima dos 2,5 por cento na zona euro.

Os preços na produção industrial aumentaram, em outubro e na comparação homóloga, 2,5 pontos percentuais (p.p.) na zona euro e 2,6 p.p. na União Europeia (UE), revela o Eurostat.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, na comparação com setembro, os preços na produção industrial subiram 0,4 por cento quer na zona euro quer no conjunto dos 28 Estados-membros.

Face a outubro de 2016, o indicador aumentou em todos os Estados-membros, com as principais subidas a serem registadas na Bélgica, de 6,9 pontos; na Bulgária 5,5 por cento; na Polónia, de 4,5 pontos; na Hungria, de 4,4 e na Irlanda, 4,3 por cento.

Já na variação em cadeia, as maiores subidas foram observadas na Bélgica, com 2,4 por cento; na Irlanda, 1,5; na Roménia, de 1,0 por cento e em Espanha, mais 0,8 pontos, enquanto se registaram recuos dos preços na produção industrial da Dinamarca, de -1,5 p.p., Chipre e Letónia, de -0,5 por cento cada e na Estónia, -0,4 por cento. Em Portugal, o indicador subiu 2,8 por cento em termos homólogos e 0,3 por cento face a setembro.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI