Produção de azeitona da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos cresce 95%

Confagri 21 Fev 2018

É caso para se falar de uma campanha recorde. Ainda a campanha não terminou e a CAMB — Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos já registou 45 milhões de azeitona recepcionada.

Estes resultados reflectem um crescimento de 95% face à produção conseguida na campanha anterior, que, atendendo às condições climatéricas verificadas durante o ciclo produtivo, atingem resultados totalmente inesperados.

Melhor que em 1954

No entanto, esta campanha surpreendentemente única na história da CAMB e provavelmente recorde em Portugal (superando assim os resultados da maior campanha de todos os tempos, registada em 1953/54), apresenta ainda outra particularidade: praticamente 100% dos azeites extraídos são de categoria virgem extra, tal a qualidade da azeitona produzida.

“Este é, assim, mais um ano especial para a CAMB, prometendo um azeite que, tanto em quantidade como qualidade, voltará a ser de máxima excelência”, diz fonte institucional da Cooperativa.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI