Produção industrial nacional recua 2,6 por cento maio

Confagri 12 Jul 2018

Em maio, a produção industrial nacional recuou 2,6 por cento em termos homólogos e dois por cento em cadeia, o que contrariou a tendência de crescimento registada na Zona Euro.

A produção industrial aumentou, em maio, 2,4 por cento na Zona Euro e na União Europeia (UE) face ao mesmo mês de 2017, com Portugal a registar o terceiro recuo homólogo e o segundo em cadeia, divulga o Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat).

Em maio, a produção industrial cresceu 2,4 por cento tanto na Zona Euro quanto na UE face ao mês homólogo, tendo o avanço sido de 1,3 por cento nos 19 países do euro e de 1,2 por cento nos 28 Estados-membros, na comparação com abril.

Face a maio de 2017, os maiores aumentos na produção industrial registaram-se na Polónia, de 7,8 por cento; na Irlanda, 7,3 e na Eslovénia 5,9 por cento, enquanto as principais quebras foram observadas em Malta, de -6,3 por cento; na Dinamarca, -3,3 por cento) e em Portugal, -2,6 por cento.

Já na variação em cadeia, os principais avanços assinalaram-se na Lituânia, com 11,6 por cento; na Suécia, 3,4 e na Irlanda, de 3,2 por cento e os recuos na Dinamarca, de -2,8 por cento; em Portugal, de -2,0 por cento e Estónia, Roménia e Reino Unido, de -0,4 por cento cada.

Fonte: ECO

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI