Produção de Vinho diminui 3% face a 2019/2020

Confagri 04 Dez 2020

Fonte: IVV

Os dados das declarações de colheita e produção situam a produção em 6,3 milhões de hectolitros, representando um decréscimo de 3% face à campanha 2019/2020.

Os valores apurados pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) confirmam a tendência publicada em julho com a previsão de vindima, em que se estimava uma redução de 3% na colheita relativamente à anterior campanha.

Os dados recolhidos através das Declarações de Colheita e Produção (DCP’s), atestam essa redução para um volume na ordem dos 6,3 milhões de hectolitros (hl), mas se compararmos com a média das cinco campanhas anteriores a quebra de produção é de 2%. Esta diminuição não altera a tendência das produções estarem declaradas como aptas a Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP), atingindo nesta campanha 90% da produção nacional.

Quanto às regiões podemos destacar o aumento de produção registado na região de Lisboa com mais 24%, face à campanha passada (aumento superior a 230 mil hl).

As diminuições de produção atingiram as regiões dos Açores (-42%, que confirma a tendência de julho, agravada pela ocorrência de chuva duas semanas antes da vindima), das Terras de Cister (-39%), das Terras do Dão (-27%) e do Douro (-26%, um decréscimo de volume superior a 400 mil hl), que confirmam a tendência anunciada em julho.

Informação de Mercado do IVV aqui

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi